Cartão de Visita: Como Impulsionar seu Marketing Pessoal

Marketing pessoal é uma das técnicas mais essenciais para alavancar a popularidade de uma empresa, quando feito de maneira ordenada e coerente. Dessa forma, é garantido que esteja incluído no pacote de marketing para gráficas.

Porém, como é incluído? Isso mesmo, através do cartão de visitas da gráfica. Num mercado competitivo, detalhes como esse não podem ser deixados de lado, sendo necessário um cartão bem elaborado e incisivo.

E como fazer o cartão de visita ter todo esse impacto no marketing para gráficas? Prossiga com a leitura e veja melhor sobre cartão de visita de gráfica!


Marketing para gráficas: por que o cartão de visita?

Afinal, qual o diferencial de um cartão de visita no marketing pessoal da gráfica, tendo tantos outros meios de comunicação? Simples: ele é uma forma de apresentação da gráfica que é sucinta, criativa, direta e toda trabalhada em seus diferenciais.

Da mesma forma, é um ótimo primeiro contato, sendo fácil de guardar e ter sempre a mão quando necessário. Traduzindo, é útil e difícil de recusar, conferindo também credibilidade e profissionalismo à empresa do cartão.

No entanto, para dar certo, basta apenas ter o cartão? Não, é necessário que você elabore o melhor, ao mesmo tempo que ele corresponda ao seu perfil.


Como fazer um bom cartão de visita?

Para impulsionar seu marketing pessoal, é necessário não só ter um cartão de visita, mas sim o melhor cartão de visita possível. Se ele passa o seu perfil, é importante que você traduza seu serviço nos detalhes.

Dessa forma, você deve se atentar para dois detalhes: características do cartão e informações que carrega (e como carrega).

Características do cartão de visita

Como dito antes, o cartão demonstra seu perfil de trabalho, isto é, o de sua empresa e de seus serviços. Assim, ele deve ser elaborado por um profissional que entenda sua gráfica e que saiba passar o seu perfil para o material.

Inclusive, a confecção dele também é bastante importante, pois este deve se mostrar duradouro e resistente. Isso não só permite que o cliente use dele por um bom tempo, como também demonstra credibilidade.

Quanto ao visual, aposte numa pegada mais limpa, ou melhor dizendo, minimalista. No cartão de visita, menos é mais, o que significa que deve evitar ao máximo a poluição visual. De preferência, evite imagens e foque apenas em informações relevantes.

Por fim, você pode tomar dois caminhos na confecção: contar com um cartão de visita de gráfica online ou fazer você mesmo. No caso de já querer divulgar a qualidade dos seus produtos, opte pela segunda opção.


Tipos de cartão de visita

No caso do tipo e do formato de cartão de visita, há algumas opções bastante comuns no mercado:

  • Brilho total: conta com o brilho de uma confecção feita totalmente em verniz;
  • Fosco: o cartão conta com impressão e laminação fosca;
  • Verniz localizado: confecção fosca que conta com verniz pontual;
  • Hot Stamp: aplicação de Hot Stamp, o que traz um efeito geralmente metalizado;
  • Com corte especial: confecção com corte personalizado do cartão;
  • Entre muito outros.

Informações essenciais em seu cartão

No cartão de visitas da gráfica, é importante que haja informações essenciais como:

  • nome completo,
  • nome da empresa,
  • profissão,
  • logomarca,
  • endereço,
  • telefone
  • e-mail para contato
  • E se puder, inclua até suas redes sociais…

O importante aqui é que você disponibilize o máximo de canais para contato com o seu cliente.

Junto disso, você pode inserir detalhes menores, mas que podem ser eficientes na captação de clientes. Por exemplo, inserir um slogan ou alguma característica que considere como seu diferencial.

Por fim, calcule bem a quantidade de cartões de visita que atenderá sua demanda estimada. Além disso, mantenha as informações sempre atualizadas, de forma que não haja engano para o cliente.


O momento certa para entregar seu cartão de visitas

De forma a tornar eficiente o marketing para gráficas, é necessário saber como e onde entregar seu cartão de visitas. Você deve avaliar o momento e captar uma oportunidade para falar rapidamente do seu negócio.

Geralmente, esse momento é o andamento de uma conversa, reunião, evento ou por meio de clientes. Esse cartão deve ser entregue com a parte da frente virada ao potencial cliente e não deve estar amassado ou sujo – use de um porta-cartões.

Dessa forma, o marketing pessoal é impulsionado pelo cartão de visitas em um simples motivo: estabelecimento de contato direto e de uma relação mais próxima com o cliente. No fim, o marketing para gráficas requer uma relação mais personalizada.

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Como prefere ser contactado?

🎁 Quer receber uma Análise de Marketing Digital Grátis?

Essa é a sua chance de receber uma análise de marketing gratuita do seu projeto, incluindo análise da sua concorrência.

Mais artigos do blog: